Assinatura RSS

O JORNAL

A partir do macrocampo EDUCOMUNICAÇÃO, um dos focos do Programa "Mais Educação", o trabalho com  o tema JORNAL foi iniciado, visando a interdisciplinaridade. No primeiro momento, os alunos fizeram a investigação do jornal, observando os aspectos mais relevantes de acordo com os itens solicitados pelas professoras. Passada essa etapa, foi momento de entrevistar funcionários da escola e familiares sobre o uso e leitura do jornal. As perguntas da entrevista foram disponibilizadas pela professora. O enfoque na manchete e na p.p (primeira página do jornal – página principal) foi um trabalho posterior e mais teórico. As próximas atividades foram voltadas para a Previsão do Tempo e  análise dos valores  em R$ nas propagandas que aparecem nos jornais. Nesta semana, o trabalho com teoria e prática sobre O QUE É NOTÍCIA, O QUE É OLHO/SUBTÍTULO, O QUE É LIDE, A "DIFERENÇA" ENTRE NOTÍCIA E REPORTAGEM, O INTERTÍTULO e outros será enfático. Além disso, os alunos localizarão e interpretarão textos científicos, bem como verão a função dos números nos classificados. Todo o processo terá como culminância a produção de um jornal escolar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: